Aqui está uma amostra de alguns trabalhos da Exposição Internacional de Patchwork Contemporaneo, que ocorreu em São Paulo, no Patchwork Design 2015.
Foi com com grande alegria que conheci pessoalmente a maravilha que é o trabalho de Caryl Bryer Feallert-Gentry
de quem sou fã. Ela possui um estudio lindo em Paducah, KY, que se chama Bryer Patch Studio. Ela faz os tecidos para a Bernartex, e foi com estes tecidos que criou esta série "Spyrogyra" e "Feather Study".
Os trabalhos das artistas brasileiras, como Dóris Teixeira, Rute Sato, e tantas outras, estavam lindíssimos. O Trabalho da Claudia Dias, "Água", me encantou, com a sua força nos tons azuis, e ao mesmo tempo trazendo delicadeza com o quilt e pedrarias. "2013" de Jane Leonetti, também se destacou para mim. Um trabalho completo na construção das técnicas do quilt e seu design.
Das americanas, Colleen Wise , trouxe "Introducing Entropy", um trabalho que se destaca por seu efeito bidimensional dando muita profundidade, com seus tecidos tingidos e descoloridos.
Outra curiosidade, o trabalho da Melissa Laing, "Sorok", é uma palavra russa que quer dizer 'quarenta', que é a quantidade de blocos utilizada no trabalho dela. São blocos transparentes e entre eles vazados.
Enfim, a sutileza e a leveza dos tecidos foram mostrados em trabalhos em que a transparência, e a técnica bem conduzida, resultaram em trabalhos maravilhosos!
|
|
This slideshow made with Smilebox |