quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Thorzinho
O Bruninho vai fazer 10 anos, que será que vamos dar a ele...hummm, ele está querendo um cachorrinho... será?
A mamãe criou yorkshire quando solteira e ela adora cachorro. Então papai de surpresa faz uma pesquisa sobre yorkshire em Campinas... Toca o telefone, é o papai:
- Fanny, vá até ao Mundo Animal que tem um filhote de yorkshire.
Lá foi a mamãe ansiosa em ver o filhotinho!
Não podia dar outra coisa senão amor à primeira vista. Aquela coisinha fofinha, todo pretinho, as patinhas fortinhas. Seu nome era Thor e estava com quatro meses e já tinha tomado as vacinas e já estava desmamado.
Não,é esse mesmo, vou levar já! E assim foi, compramos as traquitanas necessárias como se fosse o nosso bebê.
Estava o Thorzinho em casa e Bruninho curioso com tudo.
Daqui a pouco papai recebe um telefonema no seu serviço, era Bruninho:
- Papai, o thorzinho fez xixi na sala...
Era só o começo...
Lembro bem de uma vez que nós o levamos na Hípica. Levamos no campo de futebol e soltamos. O thorzinho parecia uma criança quando vê um espaço grande e sai correndo. Quem diz que a gente conseguia pegar ele. Corre prá lá , corre prá cá e todo mundo de lingua de fora e ele todo pimpão. Aí já se via que ele tinha saúde mesmo!
Outra, ele já maiorzinho. Fomos de ferias e o levamos numa praia mais desabitada, e o soltamos na areia. Ahh, porque... começou a cavocar um buraco e ficou com toda cabeça lá dentro. Imagine depois, ele todo peludo com a cara cheia de areia... Então vamos limpar isso... vamos. Como? Entrando no mar! Lá estava ele todo molhado parecendo um ratinho, e feliz da vida.
E os banhos...quantos...nele e em mim, pois ele balançava aquele corpo todo e me molhava inteira. Não gostava de secar a cara, era um sacrifício secar aquele rostinho.
E depois do banho, ahh tinha festa. Ele saia correndo que nem um louco, e a gente gritava: "Cachorro louco, pega, cachorro louco!!!" A gente ficava de língua de fora e ele continuava. Até ha pouco tempo ele ainda fazia isto, apesar da idade.
E as viagens... foram muitas e de avião! Ele deveria ter milhagem de tanto que viajou. Ele via aquela casinha de viagem e corria para entrar dentro. A gente pensava que ele iria ficar com medo ou ansioso, mas que nada, adorava. Nem calmante precisava dar.
Numa destas viagen ele passou por uma aventura. O papai e a mamãe foram viajar para os EUA e o enviaram para a casa da vó em Curitiba. Só que estava chovendo muito, e o avião não pode pousar em Curitiba, indo parar em Florianópolis. E agora, coitada da Omama e do Opapa que estavam esperando no aeroporto. Mas havia uma pessoa famosa que precisava estar em Curitiba naquele dia, sem falta, era a Ana Botafogo. O que aconteceu... assim que o tempo melhorou, trouxeram Ana Botafogo e quem mais... ele, o meu Thorzinho. Acho que nessa viagem ele não gostou tanto do vai e vem.
Veterinário... só precisei para as vacinas e limpar os dentinhos de tártaro, só. Nunca teve um problema sério. Só agora aos dezenove anos é que ele começou com problema de agua no pulmão, por causa do mal funcionamento do coraçãozinho.
Banho... Dezenove anos tomando banho na Blue dog. A Andreia acompanhou toda vida dele também. Elas adoravam ele, pois ele era muito bonzinho, sossegado para lavar.
Ah, teve uma vez que eu fui viajar e precisava deixar ele no fim de semana. Não tinha com quem deixar e então pedi para Andréia se ela poderia ficar com ele. Sem probema, ela morava numa chácara e tinha canil para hospedar cachorros. Lá fui eu viajar morrendo de dó de deixar ele. Segunda-feira corri lá na Blue Dog pegar o Thorzinho. E já fui perguntando:
- E aí foi tudo bem? O Thorzinho se comportou?
A Andréia:
- Tranquilo, ele até dormiu comigo na cama..
Pode gente, a figurinha dormiu na cama da Andréia...
Outra lembrança gostosa... Ele não podia ver meninas, mocinhas.. ficava de olho nelas. Era a coisa mais gozada de ver. Estava passeando normal, daqui a pouco voce via ele olhando para alguma coisa e o que era... uma mocinha passando.
Infelizmente não encontrei nenhuma namorada para ele. Sempre que eu achava a cadelinha era pequena e para cruzar a femea precisa ser maior que o macho.
E comida... ahh ele adorava melão e manga. A gente começava a cortar a manga e ele já estava do lado pedindo. Preferia frango do que carne, pode? Teve uma ocasião que eu estava comendo pinhão e caiu um no chão e ele vupt, pegou. Eu ia tirar, mas resolvi deixar só para ver o que iria acontecer... Voces não vão acreditar, como o pinhão estava bem cozido e molinho ele comeu o pinhão e.... cuspiu a casca, pode!! E quando eu fazia pipoca a noite? Era só colocar o milho na panela que ele estava lá do meu lado. Coitado do Erwin que não podia comer a pipoca sossegado, sempre tinha um companheiro.
continua...
Assinar:
Postagens (Atom)